revistalusofia@gmail.com / ENS en Lenguas Vivas "Sofía Spangenberg" / 011 4807-2966 / Juncal 3251- Buenos Aires, Argentina

  • Sitio Spangenberg
  • Facebook del Profesorado
  • Canal de YouTube LuSofia
  • Instagram del Profesorado
  • Facebook de LuSofia
  • Twitter de LuSofia

Maior tecnologia, menor capacidade?

1/6
Please reload

Prefácio

 

Eis aqui mais uma edição da Lusofia! Nossa revista se afirma como espaço de reflexão e expressão dos trabalhos de professores e estudantes de Português como Língua Estrangeira, não apenas da Escuena Normal Superior en Lenguas Vivas "Sofía Broquen de Spangenberg", mas também de todas as outras instituições de formação docente.

 

Resulta fundamental defender e participar de espaços deste tipo, tendo em conta o contexto atual da educação argentina e dos institutos de formação docente em particular. A reforma educativa do ensino médio (nova escola secundária -NES), a aprovação da lei de criação da UniCABA (e, portanto, a destruição de nossos institutos) e as incertezas que provoca na comunidade, a degradação do papel docente e as diferentes lutas por salários dignos, são os motores que nos dão impulsão a criar redes e vínculos acadêmicos.

 

Por sua vez, é necessário comunicar, abrir e divulgar nosso trabalho para enriquecer nossa tarefa e crescer como profissionais.

 

Nesse sentido, Lusofia permite aproximar-nos de todos os atores envolvidos no trabalho acadêmico, social e cultural relacionados com o âmbito lusófono, inclusive no exterior.

 

É por tudo isso que convidamos vocês a percorrer nossas páginas, refletir sobre seus conteúdos e a participar das futuras edições.

 

A leitura deste número levará o leitor a refletir não apenas sobre questões relacionadas com o ensino de português, mas também temas que atravessam o sujeito contemporâneo: a relação entre identidade, tecnologia e igualdade; a vida profissional e as crenças que podem interferir no trabalho; a tradução meio de reflexão literária.

Alejandra Fazzito é professora de português (ENS LV SBS) e mestranda em literaturas comparadas (UBA). Desempenha-se como docente em ensino médio e nas disciplinas Língua Portuguesa 2 e Literatura Portuguesa 4 no curso de formação de professores de português e Português ab Initio no curso de formação de professores de inglês.

 

 

Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now